top of page
Conferência Multidão

Dados do Orador

Marco Barbosa Teles

​

Título da Comunicação

​

Erasmus + numa Europa de desafios

​

Resumo da comunicação

​

Estudos publicados pela Comissão Europeia mostram que o programa Erasmus+ permite que os estudantes sejam mais bem-sucedidos na sua vida pessoal e profissional, preparando-os de forma mais efectiva para o ingresso no mercado de trabalho.

Num contexto de incertezas onde os desafios que se colocam à UE são cada vez mais intensos, o Erasmus + constitui uma importante ferramenta que contribui para a disseminação e o aprofundamento dos valores essenciais que dão corpo ao próprio projeto europeu e sem os quais, torna-se particularmente difícil a consolidação da identidade europeia.

​

Resumo do CV

​

Licenciado em Geografia pela Universidade do Porto (1996). Em 2009, obteve o Diploma de Estudos Avançados em Ciências do Trabalho pela Universidade de Cádiz e em 2013, concluiu o mestrado em Gestão do Território pela Universidade Nova de Lisboa.

Foi docente de Geografia entre 1997 e 2008. Em 2009, ingressou na Associação Insular de Geografia, entidade onde exerce atualmente as suas atividades profissionais como Presidente da Direção. Desde2013, é Gestor do Europe Direct Madeira, um organismo sob a tutela da representação da Comissão Europeia em Portugal.

​

bottom of page