top of page
Conferência Multidão

Dados do Orador

 

Rafael rodrigues Martins

​

Título da Comunicação

​

Projetos Erasmus + Adultos, na escola da EB da Torre - Mobilidade Individual para a Aprendizagem - Projeto CIA.

​

Resumo da comunicação

​

Desde 2004, a Escola da Torre tem vindo a apostar na participação em projetos Europeus no âmbito da Educação de adultos, quer sejam projetos de parceria entre instituições quer sejam projetos de formação do corpo docente ligado à educação de adultos, visando uma maior qualidade do ensino e a integração plena de formandos e formadores como cidadãos europeus.

Na comunicação será abordado especificamente o projeto CIA – Combater a Iliteracia nos Adultos, os objetivos do mesmo, aas atividades desenvolvidas, e realizada a disseminação das experiências e das aprendizagens realizadas no âmbito das mobilidades para observação (Job Shadowing) ou para a frequência de cursos estruturados. 

 

​

Resumo do CV

​

Rafael Rodrigues Martins, Licenciado em Ensino de Português e Inglês pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, leciona na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos da Torre desde 2002. Esteve ligado à Educação de Adultos desde o início da carreira, primeiro com o Ensino recorrente por unidades capitalizáveis e desde 2009 com os Cursos de Educação e Formação de Adultos onde lecionou Língua Estrangeira – Inglês, Linguagem e Comunicação, Aprender com Autonomia e foi Mediador de diversos cursos de nível básico inclusive cursos de dupla certificação. Participou em diversos projetos europeus desde 2004, sempre ligados à aprendizagem ao longo da vida. Professor do grupo de recrutamento 330 – Inglês, desempenha atualmente as funções de delegado de disciplina, Coordenador do Departamento de Línguas e Presidente do Conselho Pedagógico na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos da Torre. Coordena os Projetos Erasmus+ Combater a Iliteracia nos Adultos (KA104) e o projeto DIGITART (KA204) nesta instituição.  

bottom of page